top of page

Os Desafios e os padrões na nossa vida

  • marciarodr
  • 11 de fev. de 2021
  • 2 min de leitura

Tenho falado por aqui dos padrões que se repetem na nossa vida e da dualidade das cartas de Tarô, vou dar um exemplo com a carta 10 de Bastões.


Uma imagem que ilustra bem o seu significado é a do Tarô de Waite. Nessa carta vemos um homem carregando um fardo de 10 bastões, parece pesado, e o homem parece estar sobrecarregado. Crowley no seu Tarô chamou de Opressão.


Quando essa carta aparece numa leitura, pensamos exatamente nessa sobrecarga, no peso, em estarmos oprimidos por tantos afazeres e muita pressão.


Sabe quando você se orgulha de ser pau para toda obra e está sempre acumulando tarefas, trabalhando 14 horas por dia, trabalhando aos finais de semana e não consegue tirar férias? Esse é o 10 de bastões na sua vida. Conseguir se libertar desse padrão pode ser seu Desafio, crescer contornando esse padrão pode ser sua Lição de Vida. Nessa carta Lição de vida e Desafio, meio que se confundem.


E se você não conseguir dizer não a esse padrão? Ele vai se repetindo progressivamente em outros setores na sua vida, você vai assumir as responsabilidades do cônjuge, filhos, irmãos, pais, gato, cachorro, papagaio... Se pertencer a algum grupo religioso vai participar de todos os estudos, ser responsável por diversas atividades, vai ser síndico do condomínio, e assim por diante. Até não suportar mais, chegando ao ponto de ficar doente em casos extremos, e ser forçado a se posicionar e fazer uma mudança.


Por que fazemos isso? São várias as possibilidades; ou porque queremos ser amados e achamos que não podemos desagradar as pessoas, ou porque nossa sociedade estimula que devemos ser produtivos o tempo todo e precisamos corresponder a essa expectativa, ou porque a culpa que nos persegue desde a nossa infância nos impede de dizer não ou ainda porque o ego não nos deixa admitir que somos humanos e temos limites e nos exige sempre que nos comportemos como super heróis. No que vai encaixar, podemos concluir ao analisar as outras cartas que compõe a leitura.


Esse é um pequeno exemplo com apenas uma das cartas, imagina o que podemos concluir com uma leitura completa?



Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado!

(21) 98303-3603

©2021 por marciarodrigues. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page